Páginas, perfil, autor

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Estrago causado pelo álcool nas mudas de adenium


Depois de tanta luta e sacrifícios com pouco mais de três meses de plantados as sementes de adenium já viraram mudas bem gordinhas como se pode ver nas fotos, o grande problema foi o uso inadvertido do álcool como remédio pra dar um fim nas pragas de pulgões, segundo a amiga Vera Coelho as pragas amarelas que atacaram minhas rosas eram na verdade pulgões!
 
Vera, me advertiu que o álcool geralmente queimam mesmo as folhas especialmente se tiverem sobre sol, como estamos no nordeste e o Sol não dar trégua, o resultado foi essa queimação nas pobre mudas.
 
Para combater esses pulgões sem vergonhas deve-se se usar spray a base de citronela, pois não causa maiores danos e corta o mal pela raiz.




 Vejam, as pobres mudas estavam tão viçosas e de uma hora para outro simplesmente ficaram com este aspecto de quem levou um banho de água fervente, espero que elas se recuperem logo deste trauma, ao que depender de Sol e umidade não vai faltar, choveu estes dias aqui no Maranhão, mas o Sol não dar trégua alguma...
Vejam, o foco se perdeu, mas dar pra ver esses pontinhos amarelos, segundo Vera Coelho na verdade se trata de pulgões e não cochonilhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário