Páginas, perfil, autor

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Adenium floresce precocemente


 Como todos puderam observar nas primeiras postagens a meados de julho fiz a primeira semeadura, adquirir sementes de Vera Coelho e de uma loja em Portugal dessa primeira semeadura gerou hoje 34 mudas de adenium dos mais variados tamanhos.
Mas, para minha surpresa e de quem eu consultei, não poderia imaginar que tinha uma muda tão precoce como esta, que pouco mais de sete meses começaram a florir, pois as rosas do deserto só florem depois de mais de ano de plantadas, e esta veio com esta boa surpresa, as flores são pequenas, pensei que fossem maiores, mas é só felicidade, espero que as outras mudas comecem a florir como esta.






Um comentário:

  1. Oi cara beleza!
    Olha, iniciei meu cultivo de adenium a pouco tempo, ainda estou na fase experimental como produtor embora seja colecionador há bastante tempo. Amo Adenium. Não acho que seu Adenium floresceu muito cedo, foi dentro do esperado. Leve em consideração que existem sementes mais fortes e outras mais "fracas" geneticamente falando. Além disso, veja que você deve ter feito tudo bem certinho com relação a drenagem e sol. Abraço. Visite meu site de poesias o www.bandartigo288.com, lá em breve vou postar fotos de meus Adeniums e bonsais, inclusive um de mamão, bananeira e baobá. São lindos!
    Abraço.

    ResponderExcluir