Páginas, perfil, autor

domingo, 16 de janeiro de 2011

Como fazer para que os adeniuns floresçam precocemente

Demorou um pouco para entender como é que os adeniuns floresciam tão rápido, mas isso só se aprende com o tempo, com a própria experiência e pelo que eu pude ver com minha mudas, plantadas por eu, foi que elas florescem mais rápido se não houver podas significativas antes que ela floresça, ou seja, se podarmos os adeniuns tanto em suas raizes como sua parte superior ela tende a demorar muito mais tempo até começar a florir. Por, meu exemplo pessoal digo que as minhas não foram podadas nas raízes especialemente e já tive três mudas que floresceram antes de completar oito meses de vida.


Neste período chuvoso onde os adeniuns não podem ver excesso de água, tive que trancar as adeniuns e fazer um mini-projeto de estufa para elas se abrigarem da chava, com dois metros de plástico transparente fiz uma pequena cobertura como se pode observar nas fotos.








5 comentários:

  1. oi,
    estou chegando-me no mundo dos adeniuns......
    voce por acaso vende mudas???

    ResponderExcluir
  2. Sou apenas colecionador...Posso ajudar-lo, lhe indicando vendedores de sementes...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, gostaria de receber informações sobre compra de sementes em grande quantidade. pode me informar alguém.
    desde já agradeço e parabéns pelos exemplares,

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE COMPRAR SEMENTES EM GRANDE QUANTIDADE

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de mais detalhes de como faze-las florir ainda jovens, com 10 a15 cm de altura, pois já vi muitas na internet e em floriculturas. Existe algo além dos cuidados que você mencionou?

    ResponderExcluir